Mestizo & Eletro Regional

Coletivo Digital

Mestizo & Eletro Regional

O PROJETO

O projeto Mestizo&EletroRegional é um trabalho de música instrumental que foi originalmente concebido por Mestizo, guitarrista, compositor e arranjador, que há bastante tempo vem fazendo experiências com a linguagem que daria forma a esse trabalho atual, misturando informações da música regional brasileira (especialmente as manifestações do norte e do centro-oeste, região onde nasceu), com diversos outros estilos contemporâneos, realizando na prática o conceito do Manifesto Antropofágico escrito por Oswald de Andrade em 1928Os vários anos de pesquisas e andanças de Mestizo por nosso país continental e por países vizinhos como Argentina, Paraguai, Chile, Peru, e Bolívia, somadas à formação musical eclética e às diferentes origens dos integrantes da banda, resultou nesse caldeirão com influências universais, que une o Centro, o Norte, o Sudeste e o Nordeste do Brasil aos sons fronteiriços sul-americanos, para alcançar ritmos e sons que vêm para balançar o público e levantar poeira.

O SHOW

O show é constituído de quatro elementos primordiais: baixo elétrico, bateria, percussões e guitarra solista; em algumas ocasiões são convidados músicos para somar e reforçar a sonoridade da banda. O trabalho conta também com a presença de um projeto de iluminação e uma trilha visual projetada durante a apresentação, e são disparados durante as músicas efeitos digitais pré-programados e samples, gerando a atmosfera concebida para a realização do show.

Com uma proposta de música instrumental para dançar, o trabalho conta ainda com trechos de algumas canções reelaboradas ao estilo sonoro do grupo que são cantados em coro pelos integrantes.Com uma pegada e atitude rock’n’roll no palco, Mestizo&EletroRegional vem para fazer os corpos suarem e esquentar os corações.

ELETRO REGIONAL

EletroRegional é a banda de apoio de Mestizo. Por esse time ja passaram bons músicos e grandes amigos deixando influências e levando experiências. O grupo trabalha com a fusão de ritmos e sonoridades que são um retrato da música popular brasileira contemporânea urbana, mesclando elementos da cultura regional e da música latina ao som da metrópole. Esse trabalho pode ser chamado de Regional Universal, uma mistureba apresentada no formato de uma “Guitarrada Alternativa”. EletroRegional traz tudo isso e mais um pouco, liquidificado com sons da selva de pedra paulistana. Em sua formação atual, conta com  Julio Dreads nas percussões e samples, Felipe Faraco nos teclados e sintetizadores, Fábio Xucuru na bateria e Rafael Bonini no baixo.

MAIS EM: http://mestizoeletroregio.wix.com/mestizo

NÃO ESQUEÇA