Coletivo Digital no Flisol 2016 em Santo André

Coletivo Digital

Coletivo Digital no Flisol 2016 em Santo André

O Coletivo Digital participa da realização do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) 2016 em Santo André. O FLISol é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre e é realizado desde o ano de 2005.

FLYER FLISOLA edição deste ano acontece no sábado, dia 16 de abril, das 10h até 17h, dentro do CPFP Valdemar Mattei que fica na Rua Kasato Maru, s/n – Vl. Pires – Sto André.

É parceiro do Coletivo Digital nesta edição, o Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação de Sto. André e o evento ainda conta com o apoio indispensável de militantes da comunidade de Software Livre.

ATIVIDADES

Além da tradicional oficina de instalação de Softwares Livres, comum a todas as edições do FLISol, que já começa às 10h e segue ao longo de todo o festival, também vai acontecer um debate sobre temas de suma importância para o futuro da Internet como a Democratização da Informação, o Marco Civil da Internet e o Vigilantismo na Rede. O debate começa às 15h e conta com as presenças de Beá Tibiriça (Coletivo Digital), Veridiana Alimonti (Coletivo Intervozes), Rodolfo Avelino (Actante e Coletivo Digital) e Larissa Gould (Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé).

Quem quiser instalar o sistemas operacionais livres em seu notebook pode levá-lo ao evento.

SOBRE O FLISOL

O FLISoL é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principais objetivos promover o uso de software livre, apresentar sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

SERVIÇO
FLISol 2016 em Santo André
Quando: Sábado (16.04)
Horas: Das 10 às 17h
Onde: CPFP Valdemar Mattei
Endereço: Rua Kasato Maru, s/n – Vl. Pires – Sto André
Quanto: Grátis

Com informações de Flisol2016