Pontão de Cultura / II Encontro Nacional dos Pontões de Cultura

Coletivo Digital

Pontão de Cultura / II Encontro Nacional dos Pontões de Cultura

Pontão de Cultura

Linhas gerais do projeto: O Coletivo Digital foi contemplado pelo Ministério da Cultura para ser um dos Pontões de Cultura Digital. Responsável pela formação de multiplicadores na apropriação de ferramentas tecnológicas livres na área de edição de imagens, edição de áudio e edição de vídeo e também de técnico em sistemas linux, mais de 150 pessoas foram atendidas pelo projeto.

Três debates foram idealizados, organizados e realizados pelo Coletivo Digital, na qual foram discutidos temas como propriedade intelectual, arte e tecnologia.

Os manuais dos softwares de áudio Rosegarden e do Ardour foram traduzidos pelo Coletivo Digital em parceria http://cialishowtobuy.com/ com o Estúdio Livre.

Período de execução do projeto: fevereiro de 2009 à fevereiro de 2010.

II Encontro Nacional dos Pontões de Cultura

Em parceria com o Pontão de Cultura da ECO, o Coletivo Digital participou da organização e realização, sediando o II Encontro Nacional dos Pontos de Cultura Digital com a presença de atores sociais e coordenadores de cinquenta Pontos de Cultura de diferentes estados do país e também com a presença de representantes do Ministério da Cultura.

Período de execução do projeto: 23 e 24 de janeiro de 2010.