Programação Cultural de Abril no Coletivo Digital

Coletivo Digital

Programação Cultural de Abril no Coletivo Digital

Mais um mês se inicia e nossa programação cultural do Coletivo Digital continua sendo ótima.

Em Abril, teremos, Cine/Debate, Workshops, Abertura de Exposição e música autoral de qualidade.

Vejam tudo que vai rolar no Coletivo Digital nesse mês, se programem, convidem os amigos!

Sigam, também, nossa página no facebook e fiquem atualizados.

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL Coletivo Digital V1DIA 1 (Sexta-feira) / 19h – CINE/DEBATE: A Língua das Mariposas

Já no dia 1o de abril, à partir das 19h15, o Coletivo Digital promove um CINE / DEBATE com o filme espanhol, A Lingua das Mariposas. LOGO APÓS A EXIBIÇÃO, faremos um DEBATE sobre o filme e sobre a atual conjuntura política brasileira e seus riscos para a perda de direitos populares e crescimento da intolerância, com os professores ALBERTO HANDFAS e FÁBIO VENTURINI (ambos da Unifesp).

SOBRE O FILME: A Língua das Mariposas retrata uma relação de admiração entre professor e aluno e tem como cenário o período brevemente anterior a Guerra Civil Espanhola. As turbulentas transformações pelas quais passava o país, com a ascensão do fascismo, colocam o professor em situação delicada devido a seus posicionamentos políticos.

DIA 15 (Sexta-feira) / 19h – Abertura da Exposição Fotográfica Cenas Cotidianas, de Jere Nunes + Show Violão de Trincheira com Beto Siqueira Trio

Jere Nunes é fotógrafo, militante da arte independente. Seu sensível olhar perpassa por áreas como Videoclipe, curta-metragem, documentário. É diretor de fotografia do coletivo À Margem do Infinito. Em suas andanças, Jere utiliza seu olhar aguçado para registrar suas impressões sobre a cidade e a natureza, além de criar imagens abstratas explorando ângulos e efeitos óticos inusitados. Todas as fotos foram feitas com celular e outros dispositivos móveis. A abertura da exposição ainda conta com a APRESENTAÇÃO MUSICAL de Beto Siqueira Trio. O violonista, natural de Cuiabá – MT e radicado em São Paulo, é arranjador e compositor e vem desenvolvendo um trabalho que une sua formação clássica juntamente com sua vivência na música popular brasileira. Beto já se apresentou no SESC Pinheiros(São Paulo-SP) e SESC Arsenal(Cuiabá-MT), além de premiações em concursos de violão em São Paulo e Curitiba.

DIA 25 (Segunda-feira) / 19h – O Workshop “Imersão na Realidade Virtual: do Hardware ao Software”

Uma parceria entre Coletivo Digital e a Novas Fronteiras oferece este workshop que será realizado em quatro encontros (dias 25 e 27 de abril / 2 e 4 de maio – Segundas e quartas). O workshop vai propor a construção de um óculos de realidade virtual, além de buscar discutir potenciais de uso desta tecnologia, tão nova, no cenário mundial. Ainda serão tratados conceitos básicos para o desenvolvimento de ambientes virtuais via software WebVR. Quem participar do Workshop vai levar para casa os óculos que construir durante a atividade.

Investimento: R$140,oo

DIA 30 (Sábado) / 18h – MÚSICA AO VIVO no PROJETO BARULHO LAB #11

O Barulho LAB, projeto de fomento à música do Coletivo Digital, traz música boa, autoral e de qualidade para nosso quintal em duas apresentações:

Álvaro Petersen – Ainda que você não tenha visto Álvaro Petersen, certamento você conhece seus personagens na TV cultura (Celeste e Godofredo do Castelo Ratimbum ), Álvaro é um talentoso cantor e compositor com dois discos gravados: Duo e Sibipiruna. Em seu show, no Coletivo Digital, o artista apresenta seu CD “SIBIPIRUNA” ( MPB) com composições próprias, indicado ao Latin Grammy 2014. Está convidada para esta apresentação, a cantora Gigi Trujillo que fez uma apresentação de muito sucesso no Coletivo Digital na edição de março do Barulho Lab.

Thiago K – Cantor e Compositor, Thiago K participa de Festivais de música e teatro desde os 16 anos, tendo vencido o Festival Augusto Boal e a 37° Festival MPB de Ilha Solteira. Em 2014, fez sua primeira turnê europeia, com apresentações em casas e festivais de música na Irlanda, Inglaterra, França, Itália, Suíça e Espanha. Já dividiu os palcos brasileiros com nomes como Maria Gadú, Kléber Albuquerque e Renato Braz. Este último também participa cantando e tocando no primeiro disco do artista: “Em meio a tantas possibilidades de morte, me peguei pensando na vida”, lançado em 2015 e disponível no site oficila do músico para download: http://www.thiagok.com. O disco foi eleito um dos 100 melhores discos da música brasileira em 2015, pelo site Embrulhador, e “Empoeirado”, de Thiago K e Sandro Dornelles, uma das 5 canções mais bonitas de 2015, pelo site Armazém de Cultura.

Venha para o Coletivo Digital discutir temas fundamentais para o mundo na atualidade, aprofundar seus conhecimentos, conhecer artistas novos e ouvir música de qualidade!!!!

ATENÇÃO: Com exceção do workshop “Imersão na Realidade Virtual: do Hardware ao Software”, todas as atividades são gratuitas

——- Para maiores informações: 11 3083-5134 / www.coletivodigital.org.br ou www.facebook/coletivodigital

O Coletivo Digital fica na Rua Cônego Eugênio Leite, 1117 – Vl Madalena

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h até 19h (com exceção dos dias em que há atividades culturais)

‪#‎CulturaLivre‬ ‪#‎Música‬ ‪#‎Fotografia‬ ‪#‎Exposições‬ #Cursos #Workshop ‪#‎Cinema‬ ‪#‎Debate‬ ‪#‎Softwarelivre #RealidadeVirtual‬ ‪#‎ChegaMais‬