Programação Cultural de Maio no Coletivo Digital

Coletivo Digital

Programação Cultural de Maio no Coletivo Digital

Em Maio, teremos, Cine/Debate, cursos, show com música autoral de qualidade e Exposição Fotográfica. Vejam tudo que vai rolar no Coletivo Digital nesse mês, se programem, convidem os amigos!

Sigam nossa página no facebook e fiquem atualizados.


CURSO DE HISTÓRIA DA DANÇA NO BRASIL – Módulo 3 – HISTÓRIA DO JAZZ DANCE: DA ÁFRICA AO BRASIL

À partir do DIA 10 (Terças-feiraPROGRAMAÇÃO DE MAIOs) / 19h30 – com Marcela Benvegnu. Serão 4 encontros: 10,17,24,31

A História da Dança no Brasil é tema de uma série de cursos que acontecerão na sede do Coletivo Digital, entre março e outubro deste ano. Os cursos são idealizados e organizados pelo Museu da Dança e o Coletivo Digital é parceiro. Dividido em 7 módulos presenciais, o objetivo do curso é suscitar o estudo da História da Dança no Brasil por diferentes aspectos de sua transformação, desde a sua origem até os dias de hoje. Cada módulo contará com uma professora que é referência no assunto.

PERCUSSÕES E DANÇAS DA GUINÉ

À partir do DIA 16 (Segundas e sextas-feiras) / 17h – com Aboubacar Sidibé

O curso acontecerá em 8 encontros, às segundas e sextas, das 17h às 19h. Cada encontro terá a duração mínima de 2 horas. Os/as participantes serão incentivados a, além da dança, aprender a tocar os ritmos guineenses. Também receberão a explicação do significado e da ocasião em que é o ritmo é tradicionalmente dançado, de qual região e etnia. Os alunos podem escolher fazer somente dança, ou somente percussão, ou ambos.

CINE/DEBATE: FREENET (documentário)

DIA 20 (Sexta-Feira) / 19h15 – Após a exibição, convidamos a todos para uma roda de conversa sobre o filme.

“Freenet” foi gravado em diferentes cidades e comunidades pelo Brasil. Através de diversos depoimentos nos mais diferentes locais onde a internet chegou, ou que ainda aguardam por ela, o filme fomenta um grande debate acerca da realidade supostamente democrática da internet, e também sobre seu futuro, discute direitos, liberdade da população em relação à internet e o futuro da rede.

MÚSICA AO VIVO no PROJETO BARULHO LAB #12

DIA 21 (Sábado) / 18h – com o Projeto Solari

O Barulho LAB, projeto de fomento à música do Coletivo Digital, chega à sua 12a edição trazendo música boa, autoral e de qualidade para nosso quintal.

Formado por Miguel Solari, compositor costarriquenho, o projeto conta com Alejandro Osorio, baixista venezuelano; Camilo Zorrilla, percussionista chileno; e Marisol Corteletti, cantora brasileira. As canções, como não podia ser diferente, fundem a diversidade cultural dos músicos e têm influências de rock, jazz, blues e ritmos da America Latina.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CENAS COTIDIANAS

(Em cartaz) Fotos de Jere Nunes – de segunda a sexta das 10h às 19h. Também pode ser vista nos horários de outros eventos

Jere Nunes é fotógrafo, militante da arte independente. Seu sensível olhar perpassa por áreas como Videoclipe, curta-metragem, documentário. É diretor de fotografia do coletivo À Margem do Infinito. Em suas andanças, Jere utiliza seu olhar aguçado para registrar suas impressões sobre a cidade e a natureza, além de criar imagens abstratas explorando ângulos e efeitos óticos inusitados. Todas as fotos foram feitas com celular e outros dispositivos móveis.

Venha para o Coletivo Digital discutir temas fundamentais para o mundo na atualidade, aprofundar seus conhecimentos, conhecer artistas novos e ouvir música de qualidade!!!!

——- Para maiores informações: 11 3083-5134 / www.coletivodigital.org.br ou www.facebook/coletivodigital

O Coletivo Digital fica na Rua Cônego Eugênio Leite, 1117 – Vl Madalena
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h até 19h (com exceção dos dias em que há atividades culturais)