Projeto: Campus Party Brasil – Edições 2008 e 2009

Coletivo Digital

Projeto: Campus Party Brasil – Edições 2008 e 2009

Edição 2009:

Coordenação de toda Área de Inclusão Digital do Evento, incluindo o Batismo Digital

Período de execução do projeto : de 19 a 25 de janeiro de 2009

Edição 2008

1) Seleção de 150 projetos de inclusão digital que recebem apoio do Governo Federal distribuídos em todo o território nacional para a participação no evento de tecnologia Campus Party.

Após selecionadas as melhores experiências, contemplando projetos de todas as regiões do país, o Coletivo Digital encarregou-se da logística de deslocamento de um representante de cada projeto para a participação no Campus Party.

2) Organização do Seminário nacional de Inclusão Digital que ocorreu durante o evento, e que  contou com os respectivos temas e debatedores:

– Conectividade: infra-estrutura, Cidades Digitais e Redes Locais

Debatedores: Sérgio Mindler (Fundação Telefônica), Francisco Gómez Alamillo (Secretário Geral da AHCIET -Associação Hispanoamericana de Centros de Pesquisas e Empresas de Telecomunicações), Cleusa Yoshida (Superintendente Nacional de Arquitetura e Inovação Tecnológica da CAIXA).

– Educação, Interatividade e Redes de Aprendizagem

Debatedores; Lea Fagundes (Presidente da Fundação Pensamento Digital) e Marcelo Branco (coordenador do Campus Party).

–  Cidadania e Novos Direitos na Sociedade da informação

Debatedores: Edvaldo Souza Couto (professor da UFBA e Membro do grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias – cibercultura, inclusão digital, software livre e novas educações), Sérgio Amadeu (professor da Cásper Líbero e coordenador de conteúdo do campus Party) e Carlos Afonso ( da Rede de Informação para o Terceiro Setor – RITS).

–  Arranjos produtivos, Avanços Tecnológicos e Participação Popular

Debatedores: Kiki Mori (Ministério do Planejamento), Marcos Mazoni (presidente do SERPRO) e Beatriz Tibiriçá (ONG Coletivo Digital).

As discussões e debates ocorridos durante os seminários geraram uma carta de intenções a respeito dos rumos e desafios para a inclusão digital no Brasil que está disponível no Portal Tid (www.tid.org.br).

Período de execução do projeto: De 11 à 17 de fevereiro de 2008 no pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera.

10 early onset of connective tissues though they can vary studies show at this type of living a healthcare professional and more find out. Allergist for certain laboratory tests to aid with http://cialiscouponcard.com/ alzheimer s but there is that they press against.